Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025
No menu items!

Equipa de sapadores de rios vai zelar pelas ribeiras do concelho

Inspirados na antiga profissão de guarda-rios, estes sapadores têm como missão fazer a manutenção das ribeiras do concelho de Vila Flor. O objetivo é melhorar os cursos água e restaurar os ecossistemas.

-PUB-

O Governo tem em marcha a reabilitação de 300 quilómetros de cursos de água em todo o país, mas o objetivo é chegar aos 500 quilómetros até 2030. Em Vila Flor, por exemplo, ao longo do último ano foram recuperados 30 quilómetros de cursos de água, sendo a meta, para já, alcançar os 100.

“As ribeiras estiveram completamente abandonadas, durante muitos anos, e eram, inclusive, depósito de lixo. Isso fez com que os cursos de água fossem obstruídos por espécies invasivas, como silvas”, referiu Pedro Lima, presidente da Câmara de Vila Flor, à margem da inauguração das obras de Reabilitação e Valorização das Ribeiras de Freixiel.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS