A turma 7ºF da Escola Básica José dos Anjos, em Valpaços, ganhou o Prémio Seguros no âmbito do programa “No Poupar Está o Ganho”, uma iniciativa desenvolvida pela Associação Portuguesa de Seguradores em parceria com a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda , cujo objetivo é a promoção da literacia financeira junto dos mais novos. Foram ainda atribuídas duas menções honrosas a turmas de escolas da Maia e de Monção para os melhores trabalhos na área dos seguros.
A turma vencedora desenvolveu o projeto “Os acidentes acontecem”, no qual mostra em vídeo como se preenche uma declaração amigável. Como resultado, a escola ganhou um novo computador para a biblioteca e todos os alunos receberam livros da coleção “Seguros e Cidadania”.
“Os seguros constituem um dos subtemas do Referencial de Educação Financeira e, por isso, estão bem presentes nas atividades que as turmas desenvolvem ao longo do ano letivo com o “No Poupar Está o Ganho”. Contar com o apoio de uma entidade de grande prestígio no setor, como é a Associação Portuguesa de Seguradores, tem grande importância para o projeto, pois reforça o incentivo dado a estas crianças e jovens para que compreendam a área dos seguros, que vai estar presente em toda a sua vida”, explica Maria Amélia Cupertino de Miranda, presidente da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda.
O concurso final do “No Poupar Está o Ganho” premiou este ano cerca de 300 alunos de 14 turmas dos distritos de Braga (6 escolas), Porto (6), Viana do Castelo (1) e Vila Real (1). Através de vídeo, apps ou jogos as turmas provaram ao júri do concurso não só os conhecimentos de educação financeira que adquiriram, mas também a sua criatividade e capacidade de trabalho em grupo. Ao longo do ano letivo, o “No Poupar Está o Ganho” chegou a 9.000 alunos de 500 turmas.
Para ver ou rever a cerimónia de entrega de prémios 2020/2021, aceder a: 11.ª Edição No Poupar Está o Ganho – Sessão de Apresentação dos Trabalhos Finais 2020/2021
Para mais informações sobre o projeto: https://nopouparestaoganho.pt/