São 29 os alunos que inauguram, este ano, a nova Escola de Hotelaria e Bem-Estar (EHB) do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) em Chaves. O curso de Fisioterapia foi o primeiro a abrir e teve bastante procura, com as vagas praticamente preenchidas na primeira fase, apesar da média elevada.
A cerimónia de abertura do ano letivo e de boas-vindas aos alunos da nova escola do IPB no Alto Tâmega aconteceu esta quarta-feira, no Centro Cultural de Chaves.
A formação vai acontecer nas instalações do Aquavalor, nas termas de Chaves e no Balneário Pedagógico de Vidago, enquanto não é construído o Campus da Água, onde ficará instalada a Escola e uma residência universitária com 120 vagas.
Para o presidente da Câmara Municipal de Chaves, Nuno Vaz, “inicia-se uma nova etapa” para o ensino superior público no território, sendo “um novo ciclo muito auspicioso”.
“A EHB procurará dar resposta aos desafios de modernidade que se colocam nesta região”, sublinhou.
Segundo o presidente do IPB, Orlando Rodrigues, este “é um projeto ambicioso, que pretende ser diferenciador no panorama do ensino superior nacional, de atração internacional e com uma grande solidez científica”.
Notícia desenvolvida na edição de 27 de outubro