Terça-feira, 30 de Novembro de 2021

Espetáculo multimédia recriou as “Cortes de Lamego”

A Praça do Comércio foi palco, este fim de semana, de uma encenação histórica inédita com recurso a luzes, cores, projeção de imagens e pirotecnia que recriou as históricas “Cortes de Lamego”.

-PUB-

Promovido pelo Município de Lamego, este espetáculo multimédia contou com uma forte adesão de público e com a participação de dezenas de atores e de outros profissionais.

Associando a História e a cultura à modernidade, a recriação das “Cortes de Lamego”, que terão eleito o jovem D. Afonso Henriques como Rei de Portugal e estabelecido leis para regular a sucessão dinástica, decorreu no âmbito da tradicional Feira Medieval de Lamego, uma viagem ao passado enquadrada num ambiente de mercado cancelada nas duas últimas edições devido à pandemia.

O espetáculo “Cortes de Lamego” foi uma iniciativa realizada no âmbito do projeto “Agenda Cultural e Dinamização do Comércio Tradicional”, cofinanciado em 85% pelo FEDER, com o objetivo primordial de dinamizar os centros históricos, em particular as áreas intervencionadas no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.