Terça-feira, 17 de Maio de 2022

Estação Náutica recebe certificação na BTL

A atribuição da certificação ocorreu durante a Bolsa de Turismo de Lisboa e representa “mais um passo na diversificação” da oferta turística no concelho

A Estação Náutica de Macedo de Cavaleiros recebeu a certificação do Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar, o que permite ao concelho integrar a Rede de Estações Náuticas de Portugal. “É uma decisão muito importante para nós e que se constitui como mais um passo na diversificação da oferta turística no nosso município, bem como na criação de novas oportunidades de valorização do território”, referiu Benjamim Rodrigues, presidente da câmara municipal.

O projeto, que a partir de agora conta com o selo de qualidade da Fórum Oceano, integra uma oferta de produtos turísticos baseados na água, tendo por suporte o elevado potencial turístico da Paisagem Protegida da Albufeira do Azibo. “Vamos articular as praias da Fraga da Pegada e da Ribeira com os Lagos do Sabor, interligando-os com o futuro Centro Náutico”, frisa o presidente, adiantando que o objetivo passa por “criar novas dinâmicas turísticas, ancoradas em novas iniciativas, novos atores e novos investimentos em equipamentos e infraestruturas, envolvendo deste modo os agentes económicos e a comunidade local”.

Segundo o autarca, a Estação Náutica de Macedo de Cavaleiros “tem todas as condições para se estabelecer como mais uma marca distintiva no Nordeste Transmontano, juntando-se ao potencial da Paisagem Protegida da Albufeira do Azibo e dos três selos UNESCO no território”.

“Será uma alavanca capaz de acrescentar valor e contribuir para a promoção dos restantes atrativos turísticos já existentes no território”, assim como representa “um passo interessante para a atratividade turística” e para “firmar o posicionamento distinto relativamente aos outros territórios que competem diretamente com Macedo de Cavaleiros”.

De recordar que a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura valorizou como áreas e património de excelência o Geopark Terras de Cavaleiros, o Entrudo Chocalheiro e a Reserva da Biosfera Transfronteiriça da Meseta Ibérica.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.