Sexta-feira, 31 de Março de 2023
No menu items!

Estado arrecada mais de 52 mil milhões em impostos

Em 2022, o Estado português arrecadou mais de 52 mil milhões de euros em impostos. O anúncio foi feito pela Direção-Geral do Orçamento.

-PUB-

O Estado arrecadou 52.024,7 milhões de euros em impostos em 2022, o que representa mais 14,1% do que em 2021. Os dados foram divulgados pela Direção-Geral do Orçamento.

Segundo a síntese de execução orçamental, os impostos diretos aumentaram 11,8% para 23.377,3 milhões de euros, devido, sobretudo, ao desempenho da receita do IRS (que subiu 8,6% face a dezembro de 2021) e do IRC que registou um acréscimo homólogo de 43,9%.

Já a receita dos impostos indiretos chegou atingiu em dezembro os 28.647,4 milhões de euros, refletindo a subida homóloga do IVA, que ascendeu a 18,8%.

No total, a receita fiscal arrecadada pelo Estado ao longo do ano passado foi de 52.024,7 milhões de euros, sendo esta a primeira vez que ultrapassa a barreira dos 50 mil milhões de euros.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.