Terça-feira, 21 de Abril de 2026
InícioChavesEstrada cortada sobressaltou moradores

Estrada cortada sobressaltou moradores

Algumas estradas da freguesia da Madalena, no concelho de Chaves, estiveram condicionadas devido a inundações, como é o caso do Caminho da Veiga, onde os moradores são, na maioria, idosos que precisam de ajuda para se protegerem durante esses dias.

-PUB-

A VTM esteve no local, no mesmo dia em que os serviços de proteção civil municipal tinham cortado a via e tentou perceber o que, para além das condições meteorológicas adversas que têm marcado o território nas últimas semanas, pode estar na origem de um problema que os habitantes dizem ser recorrente. 

Os serviços municipais de proteção civil estão em contacto com a população, como comprovamos quando nos deslocamos ao local. Segundo o vereador Nuno Chaves, a presença dos serviços pretende “alertar e informar as pessoas para o risco de cheias e inundações, bem como para a necessidade de tomarem medidas de autoproteção e de salvaguarda dos seus bens”. 

Quem vive naquela zona, como Ana Maria Fernandes, é da opinião que a inundação do Caminho da Veiga acontece devido à falta de limpeza das valas de enxugo.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS