Quarta-feira, 16 de Junho de 2021
Docentes e alunos que participam no projeto

Estudantes da UTAD criam “Bolsa de Saberes”

Objetivo é ajudar os beneficiários da Refood a procurar emprego. A equipa é formada por sete estudantes, que estão já a ajudar 10 pessoas.

-PUB-

Sete estudantes da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) criaram a “Bolsa de Saberes” para ajudar beneficiários de Vila Real da associação Refood a procurar emprego.

O anúncio foi feito, esta quarta-feira, pela academia, em comunicado, referindo que se tratam de estudantes do mestrado em Engenharia Mecânica, que com este projeto juntaram “o útil à oportunidade de ajudar pessoas que, neste momento, se encontram numa situação mais frágil em termos económicos e sociais”.

A iniciativa incide em participantes residentes na cidade de Vila Real e, neste momento, estão a trabalhar com 10 beneficiários da Refood.

Os estudantes referiram ainda que pretendem ajudar a “mitigar o preconceito que existe na oferta de oportunidades de trabalho a pessoas com menos competências profissionais, académicas e sociais”.

A ideia do projeto surgiu no âmbito da unidade curricular de Gestão Industrial I, na qual os alunos devem, segundo a UTAD, adquirir “competências técnicas de gestão de projeto e otimização, e competências sociais, tais como empatia, liderança, comunicação, trabalho em equipa, pensamento crítico e criativo, contribuindo para a solução de um problema real”.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.