Domingo, 25 de Setembro de 2022

“Europa e Juventude” apresentou projeto para a região

A jornada “Europa e Juventude” teve como objetivo apresentar o projeto DYAS ERASMUS+, e contou com presença da Delegada Regional do IEFP, Carla Vale.

-PUB-

O projeto DYAS, ou Digital Young Ambassador for SMEs, como o próprio nome indica, não é mais do que um projeto pensado para a criação de jovens embaixadores digitais para pequenas e médias empresas. Este programa é uma ideia conjunta, que tem como parceiros a Eurocidade Chaves-Verín, a Associação de desenvolvimento da região do Alto Tâmega (ADRAT) e a Fundação Galicia Europa.

“Tem de ser tão fácil, para o trabalhador, trabalhar no país em que vive, como no país vizinho”, destaca Teresa Ventín, coordenadora serviço EURES transfronteiriço Galicia – Norte Portugal. Segundo a coordenadora, a definição geral de trabalhador transfronteiriço é a daquele que vive num país e trabalha noutro, mas, apesar de as “legislações serem parecidas, não iguais”, o que faz com quem queira trabalhar neste registo precise de se informar nas plataformas fornecidas para entender como funciona.

Carla Vale, delegada regional do IEFP, fala na importância destas iniciativas em zonas do interior. “É muito importante para um território de interior, de baixa densidade, que os jovens que cá estão tenham oportunidades para cá ficar, os jovens que residam em zonas mais urbanas e litorais queiram cá vir, ficar cá e investir no território”, sublinha.

O evento foi, também, partilhado de forma online no Facebook da Eurocidade Chaves-Verín.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.