Sábado, 26 de Novembro de 2022

Ex-padre preso por suspeitas de violar mulher em Murça

Humberto Gama, ex-padre de 82 anos, foi detido hoje em Murça, por suspeitas de violar uma mulher, de 47 anos.

-PUB-

Segundo avança a Lusa, citando fonte da Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real, foi também hoje presente a tribunal e o juiz decretou a medida mais gravosa, prisão preventiva.

A mesma fonte adianta que a violação aconteceu a 21 de dezembro em Murça durante a realização de uma sessão de exorcismo, em que o ex-padre se “aproveitou da fragilidade e vulnerabilidade da vítima”, considerou a PJ.

O JN refere que a suposta violação terá acontecido na tarde de terça-feira, na habitação de Humberto Gama, que “propôs à vítima hipnotizá-la para a ‘curar’ do seu mal”.

“A mulher aceitou, mas quando estava num estado de semiconsciência, o padre agarrou-a e violou-a. A vítima ainda tentou debater-se, mas o estado hipnótico impediu-a de se defender para afastar o agressor”, escreve o JN.

O homem foi encaminhado para o estabelecimento prisional de Vila Real, onde entrou “tranquilo” e, segundo uma fonte da VTM, negou que tivesse abusado da mulher, que é emigrante, que se dirigiu à sua casa a pedir ajuda. “Ele disse que teve de apertar um pouco com ela, mas não abusou dela, referindo que é uma prática comum do exorcismo”

O ex-padre já tinha sido detido, noutras ocasiões, nomeadamente em Fátima, por factos semelhantes.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.