Segunda-feira, 13 de Maio de 2024
No menu items!

Fábrica da Tripa começa a laborar no início de 2009

Dezenas de pessoas, que passam a integrar a fábrica TRIPATERBA, Lda., que está a ser construída na Zona Industrial de Sabroso de Aguiar, Vila Pouca de Aguiar, vão começar, no início de 2009, a trabalhar na transformação de tripas naturais. Para o Presidente do Município, Domingos Dias, este investimento é mais um exemplo que «mostra […]

-PUB-

Dezenas de pessoas, que passam a integrar a fábrica TRIPATERBA, Lda., que está a ser construída na Zona Industrial de Sabroso de Aguiar, Vila Pouca de Aguiar, vão começar, no início de 2009, a trabalhar na transformação de tripas naturais. Para o Presidente do Município, Domingos Dias, este investimento é mais um exemplo que «mostra que estamos a fazer bem o nosso trabalho na captação de empresas que criam emprego e mais-valias socioeconómicas para o concelho aguiarense».

Nesta unidade industrial vai efectuar-se a transformação da tripa, o corte nas medidas concretas e atar apenas de um lado, seguida de embalagem em bidões e transporte do produto até aos clientes que requisitarem o serviço agro-alimentar. De referir que, praticamente, toda a produção é para exportação principalmente para França, Brasil e Alemanha. Alguns dos funcionários já se deslocaram a França para receber formação especializada. Os novos postos de trabalho devem atingir a meia centena com a fábrica em pleno funcionamento.

Segundo Carla Pipo promotora da empresa, o facto de Vila Pouca de Aguiar ser o concelho que mostrou as condições mais acessíveis para a localização da fábrica acabou por pesar na decisão do investidor, emigrante de raízes transmontanas.

A fábrica de tripa vai instalar-se numa área com mais de 3100m2 onde está a decorrer a construção do pavilhão industrial de 820m2 que vai integrar a área de fabrico, instalações administrativas, bar, armazéns de acabado e stock, entre outros compartimentos da unidade industrial. Este investimento ascende os 150 mil Euros e as obras deverão estar concluídas até ao final deste ano.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS