Em destaque está a execução orçamental, onde se obteve uma receita com uma taxa de 86,2%, a existência de equilíbrio orçamental, verificando-se uma faturação sem pagamentos em atraso, e face a 2022, a redução do prazo médio de pagamentos de 3 para 1 dia, e o registo pela primeira vez de um resultado positivo em cinco anos consecutivos, relativamente ao resultado líquido do período.
Relativamente a anos anteriores, o município de Sabrosa relata em comunicado que “os apoios de âmbito social foram novamente aumentados, como os concebidos no âmbito da medida do Cartão do Idoso, do Apoio à Natalidade, da comparticipação do pagamento da fatura da água através do Tarifário Social de Ajustamento e da atribuição de Bolsas de Estudo. Também o apoio às Instituições sem Fins Lucrativos, associações e ao terceiro setor, através das IPSS’S, voltaram a ter um aumento, num esforço que revela claramente as prioridades do Executivo.”
A presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, Helena Lapa, congratulou-se pela deliberação, apontando que “estes resultados positivos obtiveram-se continuando a apoiar, mais e melhor, todas e todos, de forma transversal e indo ao encontro das necessidades, cada vez maiores, dos vários agentes da nossa sociedade local, sejam munícipes, empresas, associações ou IPSS’S”.
Este é um período de importância vital para a concretização de vários projetos, que são importantes e estruturantes para o concelho. “Alguns já se encontram concluídos, e outros estão agora preparados para avançar com a sua concretização em obra”.