Terça-feira, 27 de Julho de 2021

Faleceu o padre Albino Dias

O padre Albino Dias, de 86 anos, faleceu no sábado em Chaves.

-PUB-

Nasceu a 2 de agosto de 1934 Torre, freguesia de Ervededo, Chaves. Frequentou o Seminário de Vila Real e foi ordenado padre a 20 de dezembro de 1958 na Sé de Vila Real.

Era sacerdote há 62 anos e iniciou o ministério sacerdotal na diocese de Beja, onde foi professor e prefeito no Seminário de Nossa Senhora de Fátima, em 1957-59.

De regresso à diocese de Vila Real, foi coadjutor do pároco da Régua entre outubro de 1959 e setembro de 1967. Foi depois pároco de Vilarinho dos Freires e Alvações do Corgo até 1971. Desde esta data foi o capelão do Lar Santa Marta, em Chaves, pároco de Vilarelho da Raia dois anos, de Eiras dois anos e, desde 1 de maio de 1986 a 3 de dezembro de 2017 paroquiou Ervededo, Chaves.

Quer no Peso da Régua quer em Chaves, foi professor de Português e Francês até 1994.

O funeral realiza-se hoje, às 17h00, na Torre, Ervededo. Entretanto, às 10h30, haverá missa na capela da Casa Santa Marta.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.