Quarta-feira, 6 de Julho de 2022

Faleceu o padre Álvaro de Barros

O padre Álvaro Veloso de Barros, de 85 anos, morreu no hospital de Vila Real, após ter ficado cerca de um mês internado.

O pároco caiu quando estava a realizar a visita pascal na manhã de domingo de Páscoa, em São Mamede de Ribatua, no concelho de Alijó, tendo sofrido um traumatismo craniano.

A queda aconteceu no dia 17 de abril, por volta das 11h00, quando o padre estava a subir as escadas de uma habitação para fazer a visita pascal.

Álvaro de Barros era pároco na freguesia de São Mamede de Ribatua e na de Amieiro.

O padre Álvaro nasceu a 2 de setembro de 1936, frequentou o Seminário de Vila Real e foi ordenado a 25 de julho de 1964.

Depois da sua ordenação sacerdotal foi professor na escola das Minas da Borralha, concelho de Montalegre. Em julho de 1965 foi nomeado pároco de S. Mamede de Ribatua, tendo sido também professor de português, francês, história e música em Alijó, Granja e Murça.

Mais tarde foi em missão para Angola, onde permaneceu ao longo de três anos. Em 1975, quando regressou de Angola, voltou para S. Mamede de Ribatua. Nessa altura, foi professor de francês na Escola de Alijó e presidente do Conselho Diretivo, ao longo de doze anos.

Faleceu no Hospital de Vila Real com 85 anos de idade e 57 anos sacerdotais.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.