Terça-feira, 18 de Março de 2025
No menu items!

Falta de apoios para menina autista leva família a vender laços

Benedita tem sete anos e há três que foi diagnosticada com autismo. Desde então, as terapias passaram a fazer parte da vida desta criança. Contudo, as despesas são muitas e os apoios poucos, motivo pelo qual criaram o projeto “A menina do laço”

-PUB-

Quando se está à espera de um filho o que se pede é que venha com saúde. Com Cátia Silva não foi diferente e as coisas até estavam a correr bem, até que a filha, Benedita, começou a demonstrar algumas dificuldades no seu desenvolvimento.

“Ela tinha 18 meses quando notámos que algo não estaria bem porque a Benedita apresentava dificuldades na linguagem, na motricidade e também na interação social”, conta Cátia Silva, acrescentando que “quando ela, no infantário, foi para a sala dos 2 anos, a educadora também nos chamou a atenção”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS