Sábado, 14 de Setembro de 2024
No menu items!

Falta de utentes coloca em risco clínica de hemodiálise

A TECSAM presta serviços em Vila Real, Mirandela e Mogadouro. Unidade de Vila Real corre o risco de fechar.

-PUB-

A funcionar em Vila Real há mais de 20 anos, a TECSAM está em risco de fechar portas, tudo porque há falta de utentes encaminhados pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS). O problema agravou-se desde que, em janeiro de 2021, abriu o primeiro Centro de Responsabilidade Integrada (CRI) de Diálise do país, instalado no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD).

“Este problema já se arrasta há algum tempo. De facto, desde que abriu o CRI no hospital que deixaram de enviar qualquer doente crónico para a nossa unidade”, refere Pedro Azevedo, administrador da TECSAM, acrescentando que a clínica está “num sufoco enorme”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS