Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024
No menu items!

Fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura

Decorreu, na Biblioteca Municipal de Ribeira de Pena a fase Intermunicipal do 16º Concurso Nacional de Leitura

-PUB-

Esta iniciativa, organizada pela Biblioteca Municipal de Ribeira de Pena, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares e pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas tem como objetivo principal celebrar a leitura e a escrita com um caracter universal, estimulando a prática da leitura de obras literárias entre os alunos.

Os alunos apurados nas fases anteriores do concurso participaram agora na fase Intermunicipal que engloba crianças e jovens nas categorias 1º Ciclo do Ensino Básico, 2º e 3º Ciclo e Ensino Secundário.

Nesta fase Intermunicipal participaram alunos dos municípios que integram a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Tâmega e Barroso e foram apurados dois alunos por cada nível de ensino, que representarão esta CIM na Final do Concurso Nacional de Leitura, que se realiza no dia 3 de junho.

De entre os vários presentes na sessão, destacamos a Vereadora do Município de Ribeira de Pena, Isabel Lourenço, o Primeiro Secretário Executivo da CIM do Alto Tâmega e Barroso, Ramiro Gonçalves e a Representante da Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, Maria João Guerreiro.

VENCEDORES:

• 1º Ciclo:
– António Alberto Pavão (Valpaços)
– João Martins Pires (Montalegre)

• 2º Ciclo:
– Dinis Pinto Pereira (Montalegre)
– Tiago Barroso (Ribeira de Pena)

• 3º Ciclo:
– Ana Rita Vassal (Valpaços)
– Clara Costa (Ribeira de Pena)

• Secundário:
– Afonso Costa (Ribeira de Pena)
– Regina Barreira Araújo (Valpaços)

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.