Terça-feira, 23 de Julho de 2024
No menu items!




Festa do Tomate Coração de Boi animou Arroios

O Projeto Capella levou mais uma vez até ao largo da aldeia de Arroios a Festa do Tomate Coração de Boi do Douro. Às hortícolas, com destaque para o fruto que dá nome ao certame, juntam-se outros produtos locais, o artesanato, o vinho, gastronomia, aliando-se a música e cultura, num mercadinho que é uma autêntica festa, e vai na sétima edição.

-PUB-

A iniciativa dá outra vida ao largo da capela barroca de Arroios, que abriu as portas para acolher provas de tomate coração de boi do Douro, azeite e flor de sal.

Para Maria José Carvalho, de Arroios, o mercadinho “é uma festa, é uma vez por ano, veem-se pessoas que já não se viam há muito tempo, gosto muito”. Também produz tomate redondo, mas admite que o coração de boi é o que reúne maior preferência, “as pessoas procuram mais” e no mercado já fez “um dinheirinho”, com as vendas. “Para mim é um passatempo, agora já não trabalho e entretenho-me assim nas leiras, gosto muito de trabalhar na horta”.

Natural de Arroios, mas a morar em Torneiros, Maria Silva não falta a esta festa com as suas hortícolas.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

[adrotate group="24"]

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

[adrotate group="2"]

Mais lidas

[adrotate group="3"]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

[adrotate group="5"]