Sexta-feira, 31 de Março de 2023
No menu items!

Festival alia gastronomia às tradições carnavalescas

Por estes dias, em Bragança, serve-se à mesa o butelo com as casulas. É uma tradição de Carnaval, assim como o desfile dos caretos, que sai hoje à rua

-PUB-

Abriu ontem portas mais uma edição do Festival do Butelo e das Casulas, a que se junta o Carnaval dos Caretos. Este ano, o certame traz consigo algumas novidades, a começar pela duração, respondendo, assim, a um pedido feito pelos expositores.

“Anteriormente, a feira tinha a duração de dois dias. Este ano foi prolongada, precisamente por sugestão dos expositores”, refere Hernâni Dias, acrescentando que “nota-se um interesse crescente por esta iniciativa e nós ficamos muito satisfeitos por isso”.

O presidente da Câmara de Bragança aproveita para lembrar que o Festival do Butelo e das Casulas acontece ao mesmo tempo que o Carnaval dos Caretos, sendo que hoje saem à rua “mais de mil”. Tudo isto, “ajuda a que venham mais pessoas à feira e, com isso, seja possível valorizar estes produtos e a economia local”.

A inauguração do Festival do Butelo e das Casulas aconteceu ontem e contou com a presença da secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, a quem foram feitos, pelo presidente da autarquia, alguns pedidos, entre eles “mais apoios para atrair jovens para o setor primário”.

O Festival decorre até dia 21 de fevereiro, na Praça Camões. Depois disso, e até dia 26, o butelo e as casulas podem ser degustados nos restaurantes aderentes à semana gastronómica dedicada a estas iguarias.

Notícia desenvolvida na edição de 23 de fevereiro

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.