Abriu ontem portas mais uma edição do Festival do Butelo e das Casulas, a que se junta o Carnaval dos Caretos. Este ano, o certame traz consigo algumas novidades, a começar pela duração, respondendo, assim, a um pedido feito pelos expositores.
“Anteriormente, a feira tinha a duração de dois dias. Este ano foi prolongada, precisamente por sugestão dos expositores”, refere Hernâni Dias, acrescentando que “nota-se um interesse crescente por esta iniciativa e nós ficamos muito satisfeitos por isso”.
O presidente da Câmara de Bragança aproveita para lembrar que o Festival do Butelo e das Casulas acontece ao mesmo tempo que o Carnaval dos Caretos, sendo que hoje saem à rua “mais de mil”. Tudo isto, “ajuda a que venham mais pessoas à feira e, com isso, seja possível valorizar estes produtos e a economia local”.
A inauguração do Festival do Butelo e das Casulas aconteceu ontem e contou com a presença da secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, a quem foram feitos, pelo presidente da autarquia, alguns pedidos, entre eles “mais apoios para atrair jovens para o setor primário”.
O Festival decorre até dia 21 de fevereiro, na Praça Camões. Depois disso, e até dia 26, o butelo e as casulas podem ser degustados nos restaurantes aderentes à semana gastronómica dedicada a estas iguarias.
Notícia desenvolvida na edição de 23 de fevereiro