Sábado, 18 de Setembro de 2021
©Arquivo VTM

Festival Pitoresco regressa para dar cor e alegria à cidade

A sexta edição do Festival de Arte Urbana saiu à rua para, mais uma vez, evocar a cultura e tradições de Vila Real

-PUB-

Entre hoje e domingo, o Pitoresco está na rua para colorir quatro locais na cidade, pelos artistas Sojo, Ruído, Wooder e Adamastor.

Destaque ainda para o 10º Festival de Estátuas Vivas, no próximo sábado, das 15h30 às 18h00, onde será feito um roteiro juntamente com o público.

Daniel Souto, da Instantes Mutantes, destacou que haverá uma exposição coletiva dos cinco anos de Pitoresco, no Museu da Vila Velha. “Nunca pensamos que o Pitoresco teria este sucesso e já vamos com mais de 30 peças pintadas pela cidade e 16 exposições feitas, com vários artistas de Vila Real”.

Acrescentou ainda que o Pitoresco é mais uma “excelente oportunidade” para dar a conhecer novos artistas, como o vila-realense Wooder, que “está a dar os primeiros passos nesta área”.

O Pitoresco irá dar mais cor à cidade e transformá-la num espaço aberto. “Queremos voltar a mostrar um pouco da nossa cultura, a nossa raça ficará espelhada nos murais da cidade”.

Destaque para os workshops que estão a ter grande afluência por parte do público e para a Instalação “A-Temporal” com a estátua viva Cátia Leite e Neku.

O festival conta o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Vila Real.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.