Domingo, 27 de Novembro de 2022

Festividades das amendoeiras em flor arrancam no fim de semana

O município de Torre de Moncorvo preparou um conjunto de iniciativas culturais, gastronómicas e de lazer para atrair visitantes ao concelho.

-PUB-

“O florescimento das amendoeiras é uma época bastante marcante na região do Douro Superior, tornando Torre de Moncorvo um ponto turístico bastante atrativo em termos culturais, recreativos, gastronómicos ou de lazer”, indica o município, em comunicado.

No próximo fim de semana, e com repetição a 5 e 6 de março, realiza-se o Mercado de Produtos Regionais “Torre de Moncorvo Com Sabor – Amendoeiras em Flor”, em parceria com o CLDS Moncorvo 4G.

O mercado, que tem lugar na Praça Francisco Meireles, terá em exposição e para venda os vários produtos endógenos produzidos no concelho e está também marcada a iniciativa gastronómica do Borrego da Churra da Terra Quente, entre 4 e 6 de março, nos restaurantes aderentes do concelho.

Do programa fazem parte várias atividades culturais, como a exposição “Texturas D’ouro”, de Cláudia Marina Telheiro, que estará patente no auditório do Museu do Ferro e da Região de Moncorvo a partir de sábado.

O dia 7 de março está reservado para a comemoração do 146º aniversário do nascimento de Campos Monteiro, com a apresentação da nova edição do seu livro “Ares da Minha Serra”, e a inauguração da exposição itinerante “Arte Solta 11”, da Associação Espaço Q/Quadras Soltas, na Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo.

Nos dias 11 e 26 de março o cine teatro de Torre de Moncorvo recebe “Os Magos da Guitarra Festival”, enquanto a 18 e 19 de março acontecerão as festividades do Feriado Municipal e o dia de S. José.

A rota das pipas e a rota das amendoeiras, na Açoreira, o 5º Passeio TT Roscas 4X4 e o circuito de Margem Norbass são outras iniciativas programadas para as festividades das amendoeiras em flor, que terminam em Torre de Moncorvo com a realização da Feira Medieval, de 8 a 10 de abril.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.