Terça-feira, 6 de Dezembro de 2022
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Filipe Raposo dá “concerto único” no Espaço Miguel Torga

O Espaço Miguel Torga, em S. Martinho de Anta, recebeu o cine-concerto “Marinheiro de água doce”, interpretado por Filipe Raposo.

PUB

Como forma de tributo a ‘Buster Keaton’, Filipe Raposo acompanhou, ao piano, uma longa metragem do ano de 1928, que para muitos é considerado o melhor filme do ator, com uma peça contemporânea, de sua composição.

Keaton, para além de ser uma das personalidades centrais do mundo do cinema, foi também uma das personalidades que Miguel Torga apreciara e que faz inclusive referência nos seus diários.

Para além de pianista, Filipe Raposo é também compositor e orquestrador e desde 2004 que colabora com a Cinemateca Portuguesa como pianista residente no acompanhamento de filmes mudos. Em nome próprio, já editou vários discos.

Na sessão, o público disfrutou de um momento único e exclusivo de simbiose entre a música, o cinema e o humor.

“Esta sessão será única, porque apesar de ter motivos musicais que são usados em determinados momentos, existem momentos em que a música é improvisada, ou seja, eu conduzo a música através da improvisação, sendo que vocês, o público, serão o fiel depositário da música que acontece hoje, e acho que está em boas mãos”, disse o pianista.

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.