Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021

Filme do Turismo do Porto e Norte premiado em palco internacional

O vídeo promocional Feel the Call (Sente o Chamamento) da campanha “O Norte Lá em Cima” foi distinguido na 21ª edição dos Prémios The Golden City Gate.

-PUB-

“É uma distinção que nos enche de orgulho e que contribui para reconhecer o trabalho (…) na promoção do destino e na preparação da retoma da atividade”, afirma o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal Luís Pedro Martins.

O filme foi premiado num evento que decorreu na maior feira de turismo do mundo, a ITB de Berlim, com o segundo prémio na categoria Destinos de Turismo – Prémio Região. Esta recompensa foi conquistada por entre 122 filmes de 23 países.

Em nota à imprensa, o foco da campanha é a “diversidade de experiências” que podem ser experienciadas nas zonas de Trás-os-Montes, Douro, Porto e Minho. O filme aposta numa “viagem emocional” que percorre os melhores destinos que o Norte oferece, incluindo a cultura, a natureza, a gastronomia e os vinhos.

Luís Pedro Martins afirma que existe “algum movimento de procura” no top 10 dos mercados emissores, pelo que espera que o Norte também esteja “entre as preferências dos viajantes internacionais”.

A campanha do Turismo do Porto e Norte está ativa em quatro idiomas, nos principais mercados e traduzido para outros três idiomas para cobrir a China, a Rússia e a Coreia do Sul.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.