Quarta-feira, 28 de Setembro de 2022

“Fins de semana Gastronómicos” regressam a Alijó

De sexta a domingo, o município de Alijó volta a promover a iniciativa “Fins de semana Gastronómicos”, que terá um menu exclusivamente dedicado às vindimas.

-PUB-

Em cima da mesa estará o bacalhau frito, a massa à lavrador e as filhoses da vindima, que os visitantes poderão degustar nos restaurantes aderentes.

A autarquia explica, em comunicado, que os visitantes também poderão “usufruir de um desconto de 15%” nos empreendimentos turísticos aderentes, durante o próximo fim de semana. Além disso, ao degustar o menu dos “Fins de semana Gastronómicos” nos restaurantes aderentes, recebe um voucher de entrada livre no Núcleo Museológico Pão e Vinho – Favaios.

Os restaurantes aderentes são O Barão – Pousada Barão de Forrester e Cêpa Torta (Alijó), O Cleto (Favaios), A Fonte (Santa Eugénia) e Quinta de Fiães (Vilar de Maçada). Ao degustar o menu dos FDSG nos restaurantes aderentes, recebe oferta de entrada livre no Núcleo Museológico Pão e Vinho – Favaios.

Os alojamentos turísticos onde pode usufruir de um desconto de 15% na estadia durante o fim de semana são a Pousada Barão de Forrester (Alijó), a Quinta do Sol (Alijó), a Quinta de Fiães (Vilar de Maçada) e a Casa da Trigueira (Santa Eugénia).

A iniciativa é promovida pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal e acontecem, durante todo o ano, em vários municípios da região Norte.

Durante este fim de semana, o concelho de Alijó promove ainda a Feira Moscatel do Douro, em Favaios, que inclui concertos de Pedro Abrunhosa, Gisela João e o Baile de Vindimas com Ruizinho de Penacova.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.