Sábado, 12 de Junho de 2021
©DR

Fisco alerta para emails falsos sobre devolução do IRS

O Fisco emitiu novo alerta de segurança onde alerta para o envio de mensagens falsas aos contribuintes, sobre irregularidades na pré-análise do IRS.

-PUB-

O Fisco emitiu um novo alerta de segurança, denunciando o envio de mensagens falsas aos contribuintes, sobre irregularidades na pré-análise do IRS, levando a pensar que serão devolvidas quantias do imposto.

“A Autoridade Tributária e Aduaneira tem conhecimento de que alguns contribuintes têm recebido mensagens de correio eletrónico provenientes do endereço autoridade_tributaria@suporteemail.online nas quais é pedido que se carregue num link que é fornecido e que sejam introduzidas as credenciais de acesso ao Portal das Finanças”, lê-se no aviso publicado no portal das Finanças.

“Estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas”

Como exemplo, a AT mostra um desses emails, falsamente enviado em nome da chefe do serviço de finanças Lisboa 8, dando conta do direito de devolução de quantias de IRS, por ter sido detetada uma irregularidade na pré-análise do IRS, sendo para isso solicitada a confirmação num link para que o valor seja considerado.

“Estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas”, alerta a AT no aviso, lembrando que o objetivo do email falso é o de convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando no link sugerido.

“Em caso algum deverá efetuar essa operação”, avisa, recomendando ainda a leitura do folheto informativo sobre segurança informática disponível no portal das Finanças.

O envio destes alertas da AT sobre emails falsos, ou sms, tem sido cada vez mais frequente.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.