Segunda-feira, 26 de Julho de 2021
© Carolina T. Lopes

Freguesia da Madalena reclama por um posto de correios

Desde 2018 que a União de Freguesias da Madalena/Samaiões tem tentado, junto da empresa CTT - Correios de Portugal, S.A, colocar um posto de correios para servir a sua população

-PUB-

Há três anos que a União de Freguesia da Madalena/Samaiões, localizada a sul do Rio Tâmega, reclama por um posto de correios. Depois de em 2018, “numa abordagem à diretora regional do Norte” o pedido ter sido indeferido, recentemente, a junta de freguesia voltou a insistir, através de um protocolo com a Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), mas a empresa CTT – Correios de Portugal, S.A voltou a alegar que um posto de correios naquela freguesia “não se justificava”.

“A freguesia da Madalena é dinâmica no que diz respeito ao setor comercial e agrícola e o posto de correios vinha ajudar. Para não falar do facto de que temos alguma população com dificuldades de mobilidade e, de certa forma, não lhes é fácil deslocarem-se ao posto principal no centro da cidade, do outro lado da ponte”, argumentou João Pinto, presidente da junta de freguesia à VTM.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.