Jogo que poderia lançar a equipa do Mondim na corrida pela subida de divisão, mas mais uma vez, não foi capaz de vencer e agora será difícil lutar por esse objectivo. As equipas que estão acima também não conseguiram vencer, mas o Monte Pedras e Macedense aproximam-se e estão agora a um e dois pontos, respectivamente. O campeonato está ao rubro e os próximos jogos vão definir algumas posições finais.
Em relação ao jogo, a equipa visitante entrou a todo gás e aproveitou bem o adiantamento e alguma passividade da equipa da casa que, na primeira parte, nunca se encontrou e cometeu erros atrás de erros e viu o resultado avolumar-se de uma forma quase catastrófica. Previa-se o pior num dia para esquecer. Ao intervalo, a desvantagem já era de (2-5), mas podia ter sido pior se não fosse algum desacerto do Monte Pedras e uma boa exibição do guarda-redes local.
Na segunda parte, o Mondim tinha que fazer alguma coisa para mudar o rumo dos acontecimentos até porque o encontro ainda não estava perdido, já que no futsal uma desvantagem de três golos é ainda recuperável. Mas, o Monte Pedras fechou-se na sua defesa de forma a manter a vantagem adquirida na primeira parte e abdicou totalmente de atacar. A equipa da casa rematava de qualquer maneira e com o seu guarda-redes quase sempre a subir para ajudar, a defesa visitante defendia como podia e com alguma sorte à mistura, com algumas bolas a tabelar nos dois postes e na barra. O Mondim nunca baixou os braços e ainda conseguiu reduzir para (5-4), mas logo em seguida, perdeu uma bola no ataque e sem o guarda-redes na baliza, o Monte Pedras aproveitou para facilmente fazer o (4-6). Nos últimos 4 minutos, o treinador da equipa visitada tentou todas as soluções possíveis, mexendo várias vezes na equipa mas sem sucesso. Até ao final do encontro, assistiu-se a mais do mesmo, com a equipa da casa desesperadamente ao ataque e a equipa visitante a defender e a limitarse a gerir a vantagem adquirida muito cedo.
Equipa de arbitragem: Exibição regular, embora com alguns erros que não influenciaram no desfecho do jogo.
Ficha Técnica
Jogo no Pavilhão Gimnodesportivo de Mondim de Basto
Futsal Mondim: Zé Pinto, Brioso, Laurêta, Kukes, Vilaça, Miguel Ângelo, Tiago Lopes, Ruben, Toni, Portela, Gijio.
Treinador: Tiago Barros.
Monte Pedras: Hugo, Joel, Dinho, Dominique, Zé Carlos, Pedrinha, Rui Miguel, Saul, Ricardo, Monteiro, Pedro.
Treinador: César.
Intervalo: 2 – 5