Sexta-feira, 6 de Dezembro de 2024
No menu items!

Futsal Mondim de Basto, 4 | Pioneiros Bragança, 3

Uma jornada em que o Chaves Futsal não deixou por pés alheios os seus créditos. O Futsal de Mondim de Basto venceu com alguma dificuldade o Pioneiros de Bragança, por sua vez, o Macedense vendeu cara a derrota na deslocação até ao Amanhã da Criança.

-PUB-

Jogo entre duas equipas com ambições diferentes, o Mondim ainda luta por uma possível subida e matematicamente ainda é possível, embora seja difícil. A equipa de Bragança, que tem feito bons resultados nos últimos jogos, ainda espera manter-se nesta divisão e fugir aos lugares de descida, mas a sua vida não está fácil.

Em relação ao jogo, nos primeiros 5 minutos, os visitantes tentaram surpreender e subiram no terreno para pressionar o adversário, mas foi a equipa da casa que inaugurou o marcador aos 7’. A partir desta vantagem, assistiu-se a um período de futsal muito monótono, com a equipa do Mondim a jogar no erro do adversário e a equipa dos Pioneiros a não apresentar argumentos para desequilibrar. Aos 15’, numa jogada individual pelo lado esquerdo, o visitado vai chegar ao (0-2), resultado que se verificava ao intervalo.

Na segunda parte, o Pioneiros tentou ir em busca do prejuízo e nos primeiros 10 minutos, intensificou a sua pressão e nunca virou a cara à luta, mas faltava mais objectividade nas suas acções ofensivas. O Mondim controlava o jogo e criava mais perigo no contra-ataque, beneficiando do adiantamento adversário, mas mostrou-se muito perdulário. Como quem não marca sofre, aos 11’, Os visitantes aproveitaram uma perda de bola da equipa da casa para chegar ao golo e reduzir assim o resultado para (1-2). Até ao final assistiu-se ao espectáculo da equipa de arbitragem que veio da Guarda e queria ter algum protagonismo e não há dúvida que conseguiram. Aos 14’, o Pioneiros chega ao golo (2-2), beneficiando de um canto que nunca existiu, mas que um dos árbitros se lembrou marcar, depois do seu colega mandar seguir o jogo. Aos 16’, o Mondim, mesmo jogar com menos um atleta temporariamente devido a expulsão, viria novamente a colocar–se em vantagem (3-2), depois de empolgado pelo seu público. Curiosamente, aos 18’, quando já tinha todos os elementos em campo a equipa visitada viria a sofrer o empate (3-3), depois de um remate oportuno do adversário que aproveitou algum desacerto na defesa do Mondim. Quando ninguém esperava e só com alguns segundos para jogar, o guarda-redes do Mondim recupera a bola no meio-campo e rapidamente a coloca num colega que, com a baliza deserta, faz o golo da vitória (4-3), momentos depois acabava o encontro.

Equipa de arbitragem: A exibição na segunda parte do jogo foi paupérrima, onde os árbitros quiseram ser os protagonistas. O golo do empate do Pioneiros sai de um lance em que um árbitro marca canto, quando o outro já tinha gesticulado para o Mondim jogar. O Pioneiros aproveitou e fez golo sem oposição adversária. O árbitro do lado dos bancos de suplentes expulsou dois atletas, treinador e delegado do Mondim só por tecer comentários normais, aliás, este senhor foi extremamente mal-educado insinuando-se várias vezes para os dois bancos de suplentes, chegando mesmo a ser inconveniente. Lamentável este comportamento e de baixo nível, onde estão os observadores!

 

Jogo no Pavilhão Gimnodesportivo de Mondim de Basto

 

Futsal Mondim: Zé Pinto, Brioso, Laurêta, Kukes (1), Carlos Leite (1), Vilaça (1), Miguel Ângelo (1), Tiago Lopes, Toni, Portela, Gijio

Treinador: Tiago Barros

 

Pioneiros: Machado, Serginho, André, Paulinho, Matos, Paquito, Papa, Cortinhas, Silva (1), Pipoca (2), Dany.

Treinador: Manuel Rodrigues

Intervalo: 2 – 0

Árbitros: Marco Rodrigues e Silvério Sousa

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS