Quinta-feira, 24 de Abril de 2025
No menu items!

GNR deteve homem por queima que se descontrolou

A GNR deteve um homem, de 32 anos, por ser suspeito de um incêndio florestal que terá tido origem numa queima que se descontrolou na aldeia de Tinhela de Baixo, concelho de Vila Pouca de Aguiar.

-PUB-

Em comunicado, o Comando Territorial de Vila Real revela que, após um alerta para um incêndio florestal na terça-feira, os elementos da Secção de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA) de Vila Real deslocaram-se de imediato ao local e apuraram que o incêndio terá tido origem numa queima de sobrantes.

A GNR refere que a queima foi “previamente autorizada, mas sem que tivessem sido adotadas as devidas medidas de segurança”.

A mesma força de segurança explicou que a queima “descontrolou-se, alastrou-se para o terreno adjacente e provocou um incêndio florestal, com uma área ardida de cerca de dois hectares”, motivo que levou à detenção do suspeito por incêndio florestal.

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Pouca de Aguiar.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS