Sábado, 18 de Maio de 2024
No menu items!

Gouvães do Douro encheu-se para dar provar o arroz de carqueja

É, por norma, uma aldeia de casas vazias, mas a Associação Cultural e Recreativa de Gouvães do Douro conseguiu provar que ali há muita vida.

-PUB-

Gouvães do Douro, no concelho de Sabrosa, ganhou vida este sábado para a primeira edição do “Sabores de Gouvães”. Fim de tarde e no pote, pronto a servir, estava o arroz de carqueja, uma iguaria que atraiu dezenas de pessoas, e não fosse a chuva, mais seriam.

Manuela Rocha, da Associação Cultural e Recreativa de Gouvães do Douro, explicou à VTM que o objetivo da iniciativa é “promover os produtos de Gouvães e colocar a aldeia no mapa”.

“Se não for com este tipo de atividades, perdemos a vida que a aldeia tem e se isso acontece acabamos por perder as raízes, as memórias e, naturalmente, as pessoas. Queremos atrair quem tem raízes em Gouvães, mas não só”, acrescenta.

Manuela Rocha vai mais longe e diz mesmo que “sabemos que no inverno a maioria das casas está vazia, mas a diferença que temos de outras aldeias é que nós não as queremos vazias, daí a realização deste tipo de eventos, para atrair e, quem sabe, fixar pessoas”.

O arroz, feito de carqueja (uma erva usada para fazer chá), e carne começou a ser preparado às 16h00 para que às 19h00 estivesse pronto a servir.

Notícia desenvolvida na edição de 7 de junho

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS