Segunda-feira, 26 de Julho de 2021
© DR

Hastear da bandeira de Eco-Escola

O Dia Mundial do Ambiente foi comemorado no Agrupamento de Escolas de Santa Marta de Penaguião, com o hastear da bandeira Eco-Escolas, do qual o município é parceiro, acompanhado de alguns momentos musicais, como o hino do Eco-Escolas.

-PUB-

Aproveitando o tema, o município entregou prémios simbólicos aos seis vencedores nos concursos do Dia da Árvore e do Dia Mundial da Água, que apresentaram trabalhos “bastante criativos” e que se encontram em exposição na Escola Básica do 2 e 3º ciclos.

Este programa educativo internacional é promovido pela Fundação para a Educação Ambiental, cuja secção portuguesa é a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e tem o apoio de vários parceiros que colaboram em financiamentos específicos de diferentes atividades, nomeadamente os concursos.

A autarquia, liderada por Luís Machado, deixou um agradecimento a todos os que participaram nas comemorações e no concurso, realçando a contínua preocupação dos alunos com o meio ambiente.

O programa Eco-Escolas pretende encorajar o desenvolvimento de atividades, visando a melhoria do desempenho ambiental das escolas, contribuindo para a alteração de comportamentos e do impacto das preocupações ambientais nas diferentes gerações, reconhecendo e premiando o trabalho por elas desenvolvido.

Visa, ainda, criar hábitos de participação e de cidadania, tendo como objetivo principal encontrar soluções que permitam melhorar a qualidade de vida na escola e na comunidade.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.