Terça-feira, 19 de Outubro de 2021
©Elsa Nibra

Homem com pulseira eletrónica por violência doméstica

A GNR de Bragança deteve um homem, de 69 anos, por violência doméstica, no concelho de Carrazeda de Ansiães.

-PUB-

O Comando Territorial de Bragança, através do Posto Territorial de Carrazeda de Ansiães, revelou que a detenção ocorreu na segunda-feira e na  sequência de uma investigação por violência doméstica.

Em comunicado, a GNR explica que os militares apuraram que o suspeito “agredia física e psicologicamente, de forma reiterada, a vítima, sua esposa de 67 anos”.

Acrescentou que o suspeito “por várias vezes infligiu maus-tratos à vitima, coagindo-a sob ameaças de morte, o que levou à adoção do sistema de teleassistência. Apesar da instalação do sistema, o agressor deu continuidade aos crimes, tendo sido emitido um mandado de detenção para o suspeito”.

O detido, com antecedente criminais por homicídio, foi sujeito a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Vila Flor, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de frequentar os mesmos locais ou de contactar a vítima por qualquer forma ou meio, não se podendo aproximar, num raio de 300 metros, controlado por pulseira eletrónica, bem como a obrigação de realização de um tratamento à sua dependência alcoólica.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.