Quarta-feira, 14 de Abril de 2021

Homem detido na fronteira de Vila Verde da Raia

Português procurado por crime de recetação foi capturado no ponto de passagem autorizado com Espanha pelo SEF, avança a Lusa.

Segundo comunicado do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, o homem de 45 anos era também procurado por “uma acusação de um crime de estupefacientes”. Foi constituído arguido e transportado para o estabelecimento prisional de Vila Real para cumprir pena.

O SEF conta que o suspeito partiu da Bélgica com destino a Portugal e que a interceção foi possível graças ao novo dispositivo SEF Mobile. Este dispositivo desempenhou “um papel fundamental no cruzamento de informação polícia/judicial constante no Sistema Integrado de Informação deste serviço de segurança”.

Desde 31 de janeiro, o SEF já aplicou “mais de 320 medidas cautelares nos 18 pontos de passagem autorizados” de fronteira.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.