Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021
©GNR

Homem detido por posse de munições proibidas

O Comando Territorial de Vila Real, através do Posto Territorial de Valpaços, deteve, hoje, um homem, de 60 anos, por posse de munições proibidas, no concelho de Valpaços.

-PUB-

Na sequência de uma investigação que decorria há cerca de dois meses pelo crime de ameaças, os militares da Guarda realizaram duas buscas domiciliárias que resultaram na apreensão do seguinte material três carabinas de calibre 4.5 mm; uma pistola de alarme; duas reproduções de arma de fogo em plástico; 51 munições de chumbo de calibre 12; 11 cartuchos de zagalote; dez cartuchos de projétil único (bala); duas munições de calibre 7.62 mm; e 572 gramas de pólvora bombardeira.

O detido foi presente hoje ao Tribunal Judicial de Valpaços, mas ainda não são conhecias as medidas de coação.

A GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, são proibidos a venda, a aquisição, a cedência, a detenção, o uso e o porte de armas, acessórios e munições da classe A, nos quais se incluem os cartuchos carregados com zagalotes e os cartucho de projétil único, exceto se integrados na atividade de colecionador ou de armeiro, exclusivamente para exportação e transferência.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.