Terça-feira, 21 de Abril de 2026
InícioBragançaHomem detido por roubo

Homem detido por roubo

Um homem, de nacionalidade espanhola, foi detido por roubar um idoso, em Bragança.

-PUB-

A PSP de Bragança deteve um homem, de 41 anos, e de nacionalidade espanhola, por suspeita da prática de um crime de roubo na via pública.

Os factos remontam ao passado sábado quando, segundo a PSP, o homem terá “seguido e abordado a vítima”, depois desta ter levantando dinheiro numa caixa multibanco. O suspeito, “abordou o homem, de 76 anos, e exigiu-lhe o dinheiro”.

“Com recurso à força física, retirou-lhe violentamente a carteira do bolso do casaco, projetando a vítima para o solo”, indica a PSP, acrescentando que, já na posse da carteira, “colocou-se em fuga numa viatura ligeira”.

Tendo em conta os acontecimentos, “foi emitido um mandado fora de fragante delito”.

O suspeito será presente a interrogatório judicial para lhe serem aplicadas as medidas de coação tidas por adequadas.

A PSP de Bragança faz, ainda, saber que o dedito “é conhecido desta polícia pela prática de diversos ilícitos, normalmente associados a crimes contra a propriedade”, adiantando que “em Espanha, país onde reside alternadamente com Portugal, já terá cumprido pena de prisão”


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS