A PJ identificou e deteve um homem, suspeito de ter ateado, pelo menos dois incêndios, no concelho de Torre de Moncorvo.
Em comunicado, a PJ refere que “os incêndios, ocorridos no dia 16 de agosto”, terão começado por volta “das 20h00” e “consumiram área de mancha florestal constituída, maioritariamente, por mato”.
“Os incêndios colocaram em perigo vastas manchas florestais e agrícolas, constituídas por mato, povoamento de pinheiro bravo e plantações de amêndoas, castanheiros e vinha, de valor consideravelmente elevado”, acrescenta.
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, com a colaboração da ANEPC – CODIS de Bragança e Sapadores Florestais de Torre de Moncorvo, procedeu à identificação e detenção de um homem, suspeito de ter ateado, pelo menos, dois incêndios em área florestal, sitas no Concelho de Torre de Moncorvo.
A detenção foi feita pela PJ de Vila Real e contou com a colaboração da ANEPC – CODIS de Bragança e Sapadores Florestais de Torre de Moncorvo.
O detido, de 29 anos, vai ser presente a interrogatório judicial para que lhe sejam aplicadas as medidas de coação tidas por adequadas.