Sexta-feira, 7 de Novembro de 2025
No menu items!
InícioMondim de BastoHomem morreu em despiste por ravina de 40 metros

Homem morreu em despiste por ravina de 40 metros

Na sequência do despiste em Mondim de Basto, o condutor entrou em paragem cardiorrespiratória

-PUB-

O condutor despistou-se esta manhã e o veículo ligeiro de passageiros caiu numa ravina com cerca de 40 metros, junto à Estrada Municipal 561, que liga a EN 304 à localidade de Pardelhas, em Mondim de Basto.

O condutor pode ter procurado apoio após o acidente, já que estava fora do carro, mas foi encontrado já sem vida.

“À chegada das equipas de socorro, os bombeiros encontraram a viatura capotada, cerca de 40 metros abaixo da via. A vítima, um homem de aproximadamente 50 anos, não se encontrava no interior do automóvel, tendo sido localizada mais abaixo, num trilho a cerca de 500 metros do local do despiste, presumindo-se que tenha tentado procurar auxílio após o acidente”, explicou o comandante dos bombeiros de Mondim de Basto, Carlos Magalhães.

A mesma fonte esclarece que a vítima foi encontrada em paragem cardiorrespiratória e, apesar das manobras de reanimação, o óbito foi declarado no local pela médica da VMER de Vila Real.

O alerta para o acidente foi dado às 10h37, através do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Ave.

No teatro de operações estiveram três viaturas e 10 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto, GNR de Mondim de Basto, NICAV da GNR e a VMER de Vila Real, num total 14 operacionais e cinco viaturas, a que se junta o Serviço Municipal de Proteção Civil. O corpo foi posteriormente transportado para o Instituto de Medicina Legal de Vila Real.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS