O condutor despistou-se esta manhã e o veículo ligeiro de passageiros caiu numa ravina com cerca de 40 metros, junto à Estrada Municipal 561, que liga a EN 304 à localidade de Pardelhas, em Mondim de Basto.
O condutor pode ter procurado apoio após o acidente, já que estava fora do carro, mas foi encontrado já sem vida.
“À chegada das equipas de socorro, os bombeiros encontraram a viatura capotada, cerca de 40 metros abaixo da via. A vítima, um homem de aproximadamente 50 anos, não se encontrava no interior do automóvel, tendo sido localizada mais abaixo, num trilho a cerca de 500 metros do local do despiste, presumindo-se que tenha tentado procurar auxílio após o acidente”, explicou o comandante dos bombeiros de Mondim de Basto, Carlos Magalhães.
A mesma fonte esclarece que a vítima foi encontrada em paragem cardiorrespiratória e, apesar das manobras de reanimação, o óbito foi declarado no local pela médica da VMER de Vila Real.
O alerta para o acidente foi dado às 10h37, através do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Ave.
No teatro de operações estiveram três viaturas e 10 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto, GNR de Mondim de Basto, NICAV da GNR e a VMER de Vila Real, num total 14 operacionais e cinco viaturas, a que se junta o Serviço Municipal de Proteção Civil. O corpo foi posteriormente transportado para o Instituto de Medicina Legal de Vila Real.



