-PUB-
Ao longo dos anos, o padre João Parente colecionou milhares de moedas, na sua grande maioria romanas, e centenas de peças de arqueologia, que, gentilmente, doou à câmara municipal, que mais tarde foram colocadas no MANVR.
A partir de agora passa a estar incluído na visita ao Museu um vídeo, que passa de forma ininterrupta, onde, durante cerca de 15 minutos, o monsenhor João Parente conta algumas curiosidades acerca do espólio do próprio Museu e, também, um ‘totem’ com a sua biobibliografia e a história do edifício setecentista, onde o MANVR se encontra instalado, a Casa do Caminho de Baixo.
APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.
Contribua com um donativo!