Terça-feira, 6 de Dezembro de 2022
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Homenagem socialista a ex-dirigentes e autarcas

Alguns antigos Presidentes da Federação Distrital e Presidentes de Câmara Municipal do Partido Socialista viram o seu trabalho reconhecido, com a entrega que lhes foi feita do emblema de ouro e de prata do partido. A festa ficou marcada pela presença de Augusto Santos Silva e pela ausência dos vários autarcas vila- -realenses. “É bom […]

PUB

Alguns antigos Presidentes da Federação Distrital e Presidentes de Câmara Municipal do Partido Socialista viram o seu trabalho reconhecido, com a entrega que lhes foi feita do emblema de ouro e de prata do partido. A festa ficou marcada pela presença de Augusto Santos Silva e pela ausência dos vários autarcas vila- -realenses.

“É bom sentir que aqueles que fizeram a nossa história continuam connosco”, sublinhou Rui Crespo, Presidente da Comissão Concelhia do Partido Socialista (PS) de Vila Pouca de Aguiar que, no dia 8, foi, mais uma vez, a anfitriã da Festa de Verão do partido, altura em que foram homenageados os antigos Presidentes da Federação Distrital e autarcas.

Montalvão Machado, Délio Machado, Jorge Santos Silva, Vítor Almeida, Aloísio Fonseca, Artur Vaz, António Martinho, Ascenso Simões e Fernando Rodrigues, todos ex-dirigentes de organismo partidário, ao nível distrital, receberam o símbolo do partido, em ouro, enquanto Artur Cascarejo, Francisco Ribeiro, João Luís Teixeira, Alexandre Chaves, Altamiro Claro, Carlos Ambrósio, Paula Cardoso, Joaquim Cerca, Joaquim Pires, Milcíades de Carvalho e João Noronha, antigos e actuais autarcas socialistas foram condecorados com o emblema de prata.

No palco da festa, faltaram os autarcas que, apesar de homenageados, não compareceram ao encontro socialista, por se encontrarem nas comemorações distritais do Dia Internacional da Protecção Civil, sendo de realçar, ainda, a fraca participação de militantes e simpatizantes, tendo em conta as edições anteriores do Encontro de Verão do partido.

Rui Santos, actual Presidente da Federação vila-realense, sublinhou o papel de Montalvão Machado que foi um dos fundadores do partido e o primeiro dirigente da estrutura distrital.

O Presidente da Distrital lembrou, ainda, o facto de “12 dos 14 concelhos” vila-realenses se encontrarem num estado de “morte social”, explicando, no entanto, que o actual Governo “tem vindo a ser cúmplice” do distrito, no exercício de recuperação, “pagando, paulatinamente, o que o país deve a Vila Real”. Rui Santos enumerou os “compromissos cumpridos” como a A24, o Museu do Douro, o apoio à UTAD, o impulso à construção de três Centrais de Biomassa e o investimento, em 2007, de mais de 33 milhões de euros, em saneamento básico e abastecimento de água, entre outras medidas positivas que deixam o distrito “com fortes expectativas, relativamente ao Quadro de Referência Estratégico Nacional”.

O socialista adiantou que “há cada vez menos razões para lamúrias” e prova disso é o silêncio do Partido Social-Democrata vila-realense.

“Um dia, seremos o partido maioritário, no distrito de Vila Real”, concluiu o Presidente da Federação do PS.

A festa partidária continuou, com uma longa viagem de Augusto Santos Silva, Ministro dos Assuntos Parlamentares, pelas políticas do Governo socialista, focando conquistas e objectivos a cumprir, pela equipa de José Sócrates, em áreas como a Saúde, a Educação, a Economia e Estruturas Básicas, como, por exemplo, as apostas nas acessibilidades.

 

Maria Meireles

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.