Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024
No menu items!

Hospital de Chaves sem urgência de ortopedia em novembro

A urgência ortopédica do Hospital de Chaves vai fechar durante o mês de novembro devido à necessidade de concentrar os recursos médicos de ortopedia na unidade hospitalar de Vila Real

-PUB-

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), que agrega as duas unidades, informou que, devido ao “atual contexto de indisponibilidade de profissionais, foi necessário concentrar os recursos médicos de ortopedia existentes, na urgência da unidade hospitalar de Vila Real”.

Esta medida, segundo o CHTMAD, visa “a máxima eficiência assistencial”, tendo, para o efeito, sido ativada a “resposta em rede do Serviço Nacional de Saúde (SNS), de forma racional”.

“Consequentemente, no mês de novembro, esta valência não estará disponível na unidade hospitalar de Chaves”, acrescenta o centro hospitalar.

As cidades de Chaves e Vila Real distam cerca de 70 quilómetros e são ligadas pela Autoestrada 24 (A24).

O comunicado do centro hospitalar foi divulgado através das redes sociais e é dirigido à população da aérea de influência do hospital de Chaves, que corresponde aos concelhos de Chaves, Boticas, Montalegre e Valpaços.

O CHTMAD solicita a todos os utentes que, antes de se deslocarem a um serviço de urgência, façam um contacto prévio com a Linha SNS 24 – 808242424 – que disponibilizará aconselhamento e encaminhamento, em situações de doença e medicação.

Pede ainda que, em situações urgentes ou emergentes, seja contactado o 112 e que se aguardem indicações por parte do operador.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.