Sábado, 21 de Maio de 2022

Incêndio destrói habitação e deixa casal desalojado

Um casal de idosos ficou hoje desalojado após um incêndio que destruiu a habitação onde moravam na localidade de Freixiel, no concelho de Vila Flor.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Pedro Lima, que está no local, o casal “não sofreu ferimentos, está a ser acompanhado e vai ser realojado em casa de familiares”.

O autarca frisou a rapidez dos meios de socorro, que considera “terem sido determinantes” para evitar uma tragédia, uma vez que o homem “tem dificuldades de locomoção”.

O certo é que foi a patrulha da GNR que salvou o homem, de 79 anos, que estava no interior da casa em chamas. “Sem hesitar, os militares entraram dentro da habitação e acabaram por encontrar o idoso no quarto, pelo que o transportaram para o exterior, deixando-o num local seguro”, explica a GNR em comunicado.

A habitação ficou completamente destruída e os idosos ficaram provisoriamente a residir em casa de familiares.

A Proteção Civil Municipal também está no terreno a prestar auxílio aos desalojados.

As causas do incêndio estão a ser investigadas pela GNR, mas poderá ter tido origem numa salamandra.

O alerta foi dado às 8h44, tendo sido mobilizados para o local 20 operacionais, apoiados por sete veículos, entre os quais os bombeiros voluntários de Vila Flor.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.