Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Incêndio em Bustelo mobiliza mais de 100 operacionais

São mais de 100 os operacionais que combatem as chamas em Bustelo, no concelho de Chaves. Chegaram a estar dois meios aéreos no local.

-PUB-

Por volta das 14:00 desta sexta-feira deflagrou um incêndio em Bustelo, no concelho de Chaves.

No local, as chamas são combatidas por mais de 100 opercacionais. Às 18:00, quando a VTM esteve no local, estavam no terreno 132 operacionais, apoiados por 31 viaturas e dois meios aéreos.

A esta hora, continuam no local 122 meios humanos, apoiados por 32 viaturas e um meio aéreo.

Ao que foi possível apurar, o incêndio tem uma frente ativa “com alguma extensão”, que “lavra com alguma intensidade”.

De referir que no distrito de Vila Real, foram esta sexta-feira verificadas ignições em Alijó, Vila Pouca de Aguiar e Vila Real, rapidamente resolvidas pelos bombeiros.

No combate às chamas em Bustelo estão bombeiros de Chaves, mas também de Vila Real (Cruz Verde e Cruz Branca), Alijó, Peso da Régua, Vidago e Sanfins do Douro.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.