Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022

IPSS do distrito de Bragança unem-se para construir Presépio

Tendo presente o lema de que “na vida e no Presépio é importante haver UNIÃO”, várias instituições sociais do distrito de Bragança aceitaram o desafio lançado pela União das Instituições Particulares de Solidariedade Social (UIPSSDB) em conjunto com o Bragança Shopping.

-PUB-

No total 13 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) participaram na criação e construção de um Presépio gigante que se encontra exposto  no piso da restauração do espaço comercial Bragança Shopping. 

“Reunimos online, trocámos ideias e cada instituição ficou responsável pela construção de uma figura do determinado cenário ou maquete por todas escolhida”, explica a presidente da UIPSSDB, Paula Pimentel. 

Feitos “os trabalhos de casa”, um elemento de cada grupo participou na construção do presépio, igualmente por fases. “Primeiro foi a instituição responsável pela base e depois seguiram-se as restantes, de acordo com o esquema de construção que também fizemos”, acrescenta a responsável. 

Paula Pimentel explica que as IPSS decidiram aceitar este repto com o intuito de “devolver

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.