Quinta-feira, 5 de Agosto de 2021
© DR

Joana Gonçalves continua invencível

Joana Gonçalves levou a decisão da vitória, para a derradeira especial do dia.

-PUB-

A piloto natural de Pedras Salgadas continua invencível com três vitórias, em três jornadas disputadas.

A cidade bairradina de Águeda foi palco da terceira jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro 2021.

Com mais de duas centenas e meia de participantes, esta prova que tinha como centro nevrálgico o centro da cidade, “mudou-se” para o famoso Crossódromo Internacional desta cidade. Com três verdadeiras especiais e um traçado com cerca de meia centena de quilómetros, a organização, a cargo do ACTIB – Águeda Action Clube, proporcionou um verdadeiro enduro para os pilotos presentes.

Joana Gonçalves apesar de estar muito à-vontade na Cross-Test, sentiu algumas dificuldades nas outras duas cronometradas.  A recruta da formação Husqvarna Portugal acabava o dia com o melhor registo da última especial, conquistando mais uma vitória na categoria Senhoras. Neste momento a tricampeã nacional é líder isolada da competição.

No final, Joana referiu que “foi sem dúvida um dia difícil, fruto do muito calor que se fez sentir ao longo da prova. Choveu um pouco, o que acabou por ser bom para não termos muito pó nas especiais. À exceção da cross-test, não me senti muito bem nas outras especiais. De salientar que é mesmo um privilégio para todos os participantes, podermos rolar aqui nesta pista. Fui melhorando volta a volta e tudo acabou por se decidir na última especial. Dei tudo o que tinha e conseguimos o principal objetivo, que era vencer”.

Marco de Canaveses recebe no próximo fim de semana a primeira jornada do Campeonato do Mundo de Enduro 2021

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.