Segunda-feira, 26 de Julho de 2021

Jornada de reflexão e oração do clero

A manhã de 19 de junho, dia do Sagrado Coração de Jesus e jornada de oração pela santificação dos sacerdotes, foi vivida pelo clero da diocese em reflexão e oração

-PUB-

Não sendo aconselháveis reuniões, o encontro aconteceu on-line, numa plataforma digital. 

A orientar a reflexão esteve o cónego P. João Carlos Morgado, da diocese vizinha de Lamego, que começou por apresentar uma perspetiva histórica da grande devoção ao Sagrado Coração de Jesus a partir do contexto em que surge, depois do concílio de Trento, os grandes santos que a desenvolveram e as principais abordagens do Magistério, terminando a apontar as grandes características dum coração sacerdotal. 

Para ajudar à reflexão abordou alguns nomes significativos como S. Francisco de Sales e S. Joana Francisca de Chantal, S. Margarida Maria Alacoque e S. João Maria Vianney, o santo Cura d’Ars, patrono dos párocos. 

Não deixou de referir algumas reflexões do papa

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.