Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022
© Arquivo VTM

Jovem ferido com gravidade em despiste seguido de capotamento

O acidente aconteceu ontem à noite na Rua da Indústria, em Chaves. De acordo com fonte da GNR, as vítimas, dois jovens de 25 e 26 anos de idade, permanecem internadas no Hospital da cidade

-PUB-

O alerta foi dado pelas 22h45 de ontem. De acordo com o Comando Territorial de Vila Real, tratou-se de “um despiste, seguido de colisão contra um muro” junto à Quinta do Avesso. Devido ao impacto, “a viatura capotou e o condutor, de 26 anos de idade, ficou encarcerado”, explicou fonte da GNR.

No automóvel seguia, ainda, “uma jovem, de 25 anos, ocupante do veículo, que apresentava ferimentos ligeiros”. Porém, à data, “ainda se encontra hospitalizada devido a um hematoma na cabeça e poderá vir a ser considerada como ferido grave”, avançou a mesma fonte.

Quanto a possíveis causas do acidente, “são, por agora desconhecidas”. Porém, “a zona onde tudo aconteceu é muito escura, não tendo qualquer iluminação pública. O condutor não foi ouvido, uma vez que estava muito mal tratado, nem lhe foi feito teste de sopro para aferir a taxa de alcoolemia”. Já no Hospital de Chaves, “terá sido feita recolha de sangue e os resultados ainda não são conhecidos”.

O violento embate provocou, ainda, “danos contra terceiros, no muro e na parte lateral da Quinta do Avesso, nomeadamente numa chapa de revestimento do armazém”.

Ao local acorreram os Bombeiros Voluntários de Salvação Pública, os Bombeiros Voluntários Flavienses, a VMER do INEM e a GNR de Chaves. Ambas as vítimas foram transportadas para o Hospital de Chaves, onde permanecem internadas.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.