Terça-feira, 7 de Dezembro de 2021

Jovens realizam jornada da juventude online

A Jornada da Juventude da Diocese de Lamego realiza-se, em formato online, nos dias 15 e 16 deste mês e tem como tema «Jovem, eu te digo, levanta-te»

-PUB-

Este ano, pelas razões “que todos conhecem, não será possível realizar esta jornada da maneira habitual”, por isso, o Departamento Diocesano da Pastoral Juvenil, em conjunto com os jovens da Zona Pastoral de Castro Daire, convidam a juventude para viver uma «JDJ Online», realça uma nota enviada à Agência Ecclesia.

No primeiro dia realiza-se, pelas 21h30, uma vigília de oração que vai ser transmitida pela rede social facebook do departamento da pastoral juvenil de Lamego.

Depois do acolhimento (10h15) “onde não vão faltar surpresas”, realiza-se a atividade «Mais351» que será um diálogo entre jovens e sacerdotes e através de uma “chamada telefónica estes podem partilhar momentos, alegrias, inquietações, sentimentos…”, realça a nota.

Através da aplicação ZOOM, realiza-se às 11h00, um workshop de encontro com jovens de toda a diocese.

O padre Marcos Alvim vai dar um concerto, às 15h00, transmitido no facebook do departamento e a jornada encerra com a eucaristia, às 16h30, presidida pelo bispo de Lamego, D. António Couto que também pode ser vista no facebook do departamento.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.