Domingo, 26 de Maio de 2024
No menu items!

Jovens valpacenses na final do Prix Laurence 2023

Márcia Gonçalves Sobrinho e Mariana Pires, ambas de 16 anos, vão participar na final do concurso literário luxemburguês

-PUB-

Duas jovens de Valpaços estão na final da 8.ª edição do concurso literário Prix Laurence, organizado pelo Município luxemburguês de Bettembourg, no âmbito da 11ª edição do festival literário LiteraTour, a decorrer de 21 a 30 de abril.

Márcia Gonçalves Sobrinho e Mariana Pires, ambas com 16 anos, vão apresentar os textos “Os meus quatros amores” e “Seres Humanos a ser humanos”, respetivamente.

São duas dos nove concorrentes portugueses na final do concurso.

Este concurso literário destina-se a jovens dos 12 aos 26 anos. A iniciativa contou com a participação de 123 autores, num total de 188 textos, da autoria de jovens oriundos do Luxemburgo, Lituânia, Itália e Portugal.

Os autores apurados apresentam os seus textos, com leitura ao vivo, para a atribuição do prémio “Prix Laurence”, perante o júri luxemburguês. O prémio “Prix du Public”, prémio de votação online, será atribuído pelo público no dia da final, assim como pelos participantes que votarem através do site: www.prixlaurence.lu.

O evento terá lugar no próximo sábado, 22 abril, às 11h00, no « Café littéraire de la Maison des Jeunes et de la Culture», em Bettembourg.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS