Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
No menu items!

Lagos do Sabor recebem II encontro de Stand Up Paddle e Caiaques

Após o grande sucesso em 2023, realiza-se a 2ª edição no dia 8 de junho, integrado no programa da Festa da Cereja&co.

-PUB-

Em comunicado a autarquia diz que este encontro é pensado para os “amantes dos desportos náuticos e de natureza” esta edição é “alargada aos caiaques uma vez que a palavra de ordem é desfrutar dos Lagos do Sabor”.

As condições únicas dos Lagos do Sabor para a prática de atividades náuticas como a canoagem, a pesca desportiva e o SUP, “atraem cada vez mais pessoas ao território.”

Eduardo Tavares, presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, em análise diz que “no ano passado notamos grande adesão e muito entusiasmo dos participantes e, para este ano, esperamos reunir ainda mais participantes. Estamos num território com muito potencial e que queremos aproveitar para desenvolver iniciativas como esta, que possam atrair visitantes à nossa região”.

A Câmara Municipal iniciou em setembro a Escola Náutica Municipal, em formato de projeto piloto com a turma de 4º ano do 1º ciclo de Alfândega da Fé. Integrando os desportos aquáticos, como a canoagem e o Stand Up Paddle, nas atividades desportivas escolares, os alunos têm semanalmente uma aula dedicada a estas modalidades e também natação. O objetivo da autarquia é alargar a prática a todos os ciclos de ensino para alavancar os desportos náuticos no concelho.

As inscrições para participar já se encontram abertas e a organização disponibiliza material como as pranchas aos participantes, transporte para o local de realização do encontro e ainda um brinde de oferta.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS