Terça-feira, 23 de Julho de 2024
No menu items!




Lalim recria traição de Judas

A passagem bíblica onde Judas traiu Jesus Cristo e o entregou à morte vai inspirar mais uma edição da tradicional “Queima do Judas”, em Lalim, no concelho de Lamego.

-PUB-

Todos os anos, são muitas as pessoas que se deslocam à vila para assistir à cremação das “figuras” que recordam aquele episódio religioso. Este ano, o auto de fé popular, representativo da purificação dos pecados enunciando o bem e o mal das mentalidades, ocorre no Domingo de Páscoa, 9 de abril, pelas 17 horas.

A recriação vai contar, este ano, com a participação do conhecido ator e declamador Pedro Lamares, em conjunto com a Sociedade Filarmónica de Lalim.

Com origem naquela passagem bíblica, a “Queima do Judas” constitui uma sátira à abstinência quaresmal, em que a queima simboliza a vingança há tanto esperada. 

Organizada pela Junta de Freguesia de Lalim, esta representação tem o apoio do Município de Lamego.

[adrotate group="24"]

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

[adrotate group="2"]

Mais lidas

[adrotate group="3"]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

[adrotate group="5"]